Idalmir Feitosa

Nome Completo:   Antonio Idalmir Carvalho Feitosa

Partido:   PR

Data de Nascimento:   13 de Junho de 1940

Telefone:  

E-mail:  

Número do Gabinete:  

Fax:  

Biografia:  

Antônio Idalmir Carvalho Feitosa, conhecido politicamente por Idalmir Feitosa, nasceu no dia 13/06 /1940 em Tauá, no Ceará. Filho de Francisco Feitosa Lima e Mariêta Carvalho Lima. Casado com Marizart Brandão Feitosa, tendo nascido desta união, dois filhos Leilyanne Brandão Feitosa e Magno Brandão Feitosa; e um neto Luis Eduardo Feitosa Ribeiro Gonçalves.

Ex-aluno do Liceu do Ceará. Formou-se em Direito pela UFC e em Administração Pública pela UECE. É sócio do Rotary Fortaleza Barra e Marçom da Nova Loja Cruzada no Norte n º 7. Tem harmoniosa convivência com a família. É ético e amigo, guarda profundo amor pela cidade de Fortaleza e , sobretudo, respeito a seu povo.

Foi eleito Vereador de Fortaleza por cinco mandatos consecutivos , como vereador foi eleito Vice-Presidente da União dos Vereadores do Brasil-UVB e Secretário da União dos Vereadores do Ceará-UVC. Exerceu na Câmara Municipal de Fortaleza, os cargos de Presidente da Comissão de Orçamentos e Finanças; Presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final; Vice Presidente da Comissão Especial para elaboração de Lei Orgânica do Município em 2006. Autor de vários projetos de lei, todos voltados para benefícios sociais.

Antes de ser Vereador em Fortaleza, foi o 1º Delegado Regional da Fazenda de Fortaleza; Coordenador da Receita do Tesouro do Estado do Ceará; Membro por dois Mandatos do Conselho de Contribuintes do Estado; 1º Secretário da Comissão de Programação Financeira do Estado do Ceará; Presidente da União dos Fazendários do Estado do Ceará -UFFEC-, orador da Associação dos Fazendários do Estado do Ceará - AAFEC.

Foi também na área Federal, Secretário de Planejamento do IAPAS e no âmbito municipal, Secretário de Finanças do Município de Fortaleza.

Foi homenageado com a medalha da Inconfidência concedida pelo Governo do Estado de Minas Gerais; com o Título de Cidadão de Fortaleza pela Câmara Municipal de Fortaleza; e escolhido por três vezes o Melhor Vereador de Fortaleza pela PPE-Promoções e Eventos, que reúne um colegiado de Jurados do mais alto Nível do Estado do Ceará.

Durante 04 (quatros) anos atuou como Procurador Geral do Município de Maracanaú.

Em 2016, foi eleito Vereador de Fortaleza pelo o Partido da República-PR, retornando a Câmara Municipal para cumprir o sexto mandato.