Marta Gonçalves

Nome Completo:   Marta Maria do Socorro Lima Barros Gonçalves

Partido:   PATRIOTA

Data de Nascimento:   23 de Julho de 1956

Telefone:  

E-mail:  

Número do Gabinete:  

Fax:  

Biografia:  

Eleita vereadora de Fortaleza nas eleições de 2016, com 6.685 votos, pelo Partido Ecológico Nacional (PEN), Marta Maria do Socorro Lima Barros Gonçalves nasceu em 23 de julho em Fortaleza (CE). Casada com o médico Acilon Gonçalves Pinto Júnior. Mãe do Deputado Estadual Bruno Gonçalves e do médico Breno Gonçalves.

Fez o ensino fundamental no Colégio Jeni Gomes e o médio no Colégio Cearense. É graduada em Matemática pela Universidade Estadual do Ceará (Uece), com pós-graduação em Tecnologia Educacional, pela Universidade de Fortaleza (Unifor). É professora da rede municipal de ensino de Fortaleza.

Foi vice-prefeita do Eusébio (1997 a 2004). No Eusébio, ocupou os cargos de Secretária de Obras, Secretária de Desenvolvimento Social e Assessora Especial de Políticas Públicas para Mulheres.

Marta Gonçalves tem um amplo serviço prestado na área de assistência social na Região Metropolitana de Fortaleza. Incentivadora do trabalho com pessoas com necessidades especiais, fundou a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Eusébio (APAE), o Núcleo de Apoio as Meninas e Meninos do Eusébio (NAMME) e a Sala de Inclusão, que atende os alunos com necessidades especiais, ou com déficit de atenção na rede pública municipal.

Entre as propostas para seu mandato como vereadora de Fortaleza ela propõe ações para a Saúde Plena para todos; mais Creches; Educação Integral e inclusiva e o Olhar para o Desenvolvimento dos Bairros para que se tenha um desenvolvimento por inteiro.