Soldado Noelio

Nome Completo:   Noelio da Rocha Oliveira

Partido:   PROS

Data de Nascimento:   16 de Abril de 1985

Telefone:   34448311

E-mail:   gabsoldadonoelio@gmail.com

Número do Gabinete:   37

Fax:  

Biografia:  

Noelio da Rocha Oliveira nasceu em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza, é casado e filho de Francisco Narciso e Maria Elisete. De família pobre, estudou em escolas públicas e, através de bolsa do Prouni, cursou graduação em Direito e em Marketing. Na juventude, mudou-se para o bairro Amadeu Furtado, em Fortaleza.

Trabalhou como auxiliar de serviços gerais, auxiliar de garçom e ajudou seu pai com serviços de refrigeração. Estudioso e determinado, em 2008 passou no concurso dos Correios, onde trabalhou durante quatro meses, pois logo depois foi aprovado no concurso da Polícia Militar. Na corporação, assumiu a missão de lutar com seus companheiros na busca por uma Polícia mais humanizada.

Participou de movimentos como o Tolerância Zero, a Polícia Legal e da greve em 2011/2012. Em janeiro de 2013, ao participar de reunião que visava discutir sobre as pautas não cumpridas pelo governo estadual, foi injustamente demitido da PM. Na Associação dos Profissionais da Segurança (APS), começou trabalhando como motoboy, posteriormente foi convidado a assumir o cargo de diretor de interior, e após alguns meses foi indicado a assumir o cargo de vice-presidente. Em 2015, a justiça julgou o caso de Noelio e ele foi reintegrado na Polícia Militar.

Em 2016, Soldado Noelio, como é mais conhecido, foi candidato e eleito para seu primeiro mandato como vereador com 7.528 votos pelo Partido da República (PR). Ele ficou em 20º lugar entre os mais votados de Fortaleza. Sua candidatura ganhou o apoio do Deputado Estadual Capitão Wagner (PR), na época candidato à prefeitura de Fortaleza.