Paulo Martins

Nome Completo:   Paulo Victor Araújo Martins

Partido:   PRTB

Data de Nascimento:   2 de Junho de 1986

Telefone:  

E-mail:  

Número do Gabinete:  

Fax:  

Biografia:   Paulo Martins, 30, é um dos recém-eleitos vereadores de Fortaleza. Formado em Direito e especializado em Direito Trabalhista, o jovem parlamentar compõe a bancada do PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro) na Câmara, ao lado de Pricila Costa, Portinho e Raimundo Filho.

Filho do ex-vereador Dr. Adelmo, Paulo Martins sempre teve a política como parte de sua rotina, mas somente no ano passado decidiu concorrer para o cargo público. “Eu já havia recebido convite para concorrer na eleição passada, em 2012, mas não me sentia preparado. Durante esses últimos quatro anos passei a estudar mais e a observar mais atentamente a atividade parlamentar e, principalmente, a cidade como um todo. Foi quando vi que estava pronto para me candidatar e acredito que por isso logrei êxito”, explica o vereador.

Eleito com 8.004 votos, Paulo Martins chega à Câmara Municipal de Fortaleza para seu primeiro mandato defendendo políticas públicas em prol da saúde pública, da juventude e cidadania e da segurança pública. “Quero fazer um mandato participativo e aberto para os fortalezenses. As políticas da cidade devem contemplar as demandas e necessidades reais da nossa cidade”, afirma Paulo.

O vereador compõe ainda a Mesa Diretora da Casa para o biênio 2017-2018 (eleita no dia 1º de janeiro) como terceiro vice-presidente.

OUTRO CARGO PÚBLICO

Antes de se candidatar a vereador de Fortaleza, Paulo Martins havia sido aprovado no concurso público da Polícia Civil do Ceará. No final de 2016, logo após o resultado positivo de sua campanha eleitoral, foi convocado para assumir o cargo de escrivão, atividade que pretende conciliar com o exercício parlamentar. “Irei conciliar as duas atividades, tendo em vista que não há incompatibilide de horário e nenhum conflito, mas por conta do cargo na Polícia Civil eu não irei mais advogar”, justifica o parlamentar.