Célio Studart

Nome Completo:   Célio Studart Barbosa

Partido:   PV

Data de Nascimento:   16 de Junho de 1987

Telefone:  

E-mail:  

Número do Gabinete:  

Fax:  

Biografia:  

Célio Studart Barbosa nasceu no dia 19 de junho de 1987, em Fortaleza. Advogado, idealizador do Movimento São Francisco (MSF) e fundador do Instituto Politizar, ONG de educação política, Célio foi o segundo vereador mais bem votado da história do Ceará, tendo conquistado nas eleições municipais do ano de 2016, 38.278 votos.

O vereador é líder do partido Solidariedade (SD), na Câmara Municipal de Fortaleza e membro da comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa e comissão de Defesa dos Direitos Humanos, da Mulher, da Juventude, da Criança e do Idoso. Além disso, é vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais, na OAB-CE.

Filho de Célio Barbosa e Marilda Studart, Célio Studart traz em seu currículo acadêmico a passagem pelo curso de Relações Internacionais, na Faculdade OBOÉ, que não foi concluído. Graduou-se no curso de Direito, na UNIFOR, e é pós-graduando em Direito Constitucional, na LFG. Também fez intercâmbio no Canadá e trabalhou como professor de línguas no Yázigi e instituições privadas.

Célio Studart iniciou na política em 2010, com filiação no Partido Verde (PV), concorrendo pela primeira vez como vereador de Fortaleza em 2012. No ano de 2014, tentou se eleger como Deputado Federal, onde conquistou 29.763 votos. Já em 2015, ingressou no partido Solidariedade (SD), o qual preside em Fortaleza, e em 2016 foi eleito o vereador mais bem votado destas eleições.

Célio inovou em seu mandato sendo o primeiro parlamentar na Câmara Municipal de Fortaleza a renunciar 25% da Verba de Desempenho Parlamentar (VDP). Entre as suas principais bandeiras, ele defende projetos a favor do autismo, empreendedorismo além da causa animal, como a construção de um hospital público veterinário e a criação da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos dos Animais, já aprovada por unanimidade na Câmara Municipal.